25 julho 2012

ANIVERSÁRIO GRUPO 4 PARANHOS – PORTO



No fim-de-semana de 16 e 17 de Maio fomos convidados para as comemorações dos 75 anos de actividade do Grupo 4 Paranhos – Porto.
Este aniversário decorreu na Quinta do Covelo em Paranhos. O nosso Grupo saiu pelas 08:00h da nossa Sede, num autocarro cedido pelo Município de Peso da Régua, em direcção a Paranhos, onde depois do reconhecimento do terreno, foi montado o campo e preparado o almoço.
Da parte da tarde decorreram os jogos em que todo o Grupo participou, obtendo no final o 1º prémio.
De referir o temporal que se abateu sobre o campo na noite de sábado para domingo, obrigando todos os participantes a um esforço e sacrifício redobrados, mas também são estas situações e experiências importantes para o percurso de vida de um Escoteiro.
Pela manhã de Domingo, com o mau tempo a não dar tréguas, e com a agravante de os comboios estarem de greve (pois esse era o nosso meio de transporte de regresso), foi necessário virmos de autocarro via Vila Real até à cidade de Peso da Régua.
Agradecemos ao Grupo 4 o convite e endereçamos-lhe os nossos parabéns pelos seus 75 anos de actividade.
Agradecemos ao Município de Peso da Régua na pessoa do seu Presidente, Engº Nuno Gonçalves, a cedência de um autocarro para nos transportar até Paranhos, e à Junta de Freguesia de Loureiro na pessoa do seu Presidente Sr. José Costa o transporte do Peso da Régua até à nossa Freguesia.

Sem comentários: