19 junho 2013

Acampamento do Marão.


O Grupo 116 do escoteiros de Loureiro, iniciou o novo ano de actividades de campo com a realização da já tradicional subida á Serra do Marão.
No fim de semana de 11 e 12 de maio e com um tempo excelente, a actividade teve inicio com a concentração na sede do grupo pelas 08H00 da manhã de sábado.
De seguida, numa camioneta partimos em direcção a Donsumil(Vila Marim), onde teve inicio a subida pela maravilhosa paisagem da Serra do Marão. De referir que houve 16 elementos a realizar esta subida.
Percorrido o 1º troço da caminhada, e no local já habitual, fizemos a paragem para a respectiva "bucha" bem reforçada por sinal, para retemperarmos forças.
Com a chegada ao topo da serra pela hora do almoço, foi tempo de almoçar e preparar as forças para as actividades que se iriam seguir, amais tradicional de todas nesta actividade "o jogo da malha".
Já com a tarde a meio e o tempo mais fresco, foi a altura de proceder a montagem das tendas.
Pelo jantar, e com a presença de alguns visitantes que ao longo dos anos nos fazem companhia nesta actividade, houve churrascada e caldo verde e alguma animação, fruto também da jornada futebolística dessa noite.
E depois de uma noite mais ou menos bem passada, pelas 08H00 foi tempo de alvorada, que nem sempre é bem vinda pelos mais novos.Depois de tomado o pequeno almoço foi altura de procedermos á desmontagem do campo. E limpo o recinto, que é sempre uma obrigação da nossa parte, foi tempo de iniciar a descida da serra pelo lado contario, em direcção ao Viso(Fontes).
Finalmente, cerca das 11h30, chegamos ao ponto de partida, a nossa sede, e foi com muito entusiasmo que todos os elementos participantes recolheram a suas casas, com a certeza de uma actividade bem passada.
Agradecemos a todos os elementos do grupo e "civis" o esforço despendido.


saudações escotistas
Sempre pronto a servir



Sem comentários: