29 julho 2013

40º aniversário do Grupo 25 - Guimarães


Decorreram nos passados dias 8, 9 e 10 de Junho as comemorações do 40º aniversário do Grupo 25 de Guimarães, e foi com grande prazer e alegria que o Nosso grupo participou.
As actividades que constavam da comemorações, decorreram no belo Parque da Penha, com uma paisagem espectacular e umas vista maravilhosas sobre a cidade de Guimarães. 
Com saída marcada pelas 08h00 de sábado no dia 8 na nossa sede, a viagem foi feita num autocarro cedido pelo Município do Peso da Régua, chegamos ao nosso destino(campo escutista CNE- Penha), por volta das 11h00 onde fomos recebidos por um nevoeiro cerrado e uma chuva miudinha, mas constante.De seguida procedemos á montagem de campo, sendo necessário montar um toldos para improvisar a cozinha, pois a chuva foi constante durante os 3 dias da actividade.
Apesar do mau tempo, todas as actividades previstas no programa foram realizadas, com grande esforço e dedicação de todos os elementos envolvidos nas mesmas.De salientar que o nosso Grupo este presente com elevado numero de elementos(21 elementos), para uma actividade desta natureza e longe da nossa terra.
Agradecemos o convite do Grupo 25, assim como todo o empenho que tiveram para que, dentro das más condições climatéricas, nada faltasse aos grupos participantes. Aos elementos do nosso grupo agradecer uma vez mais o esforço e sacrifício que debaixo de chuva e frio deixaram nas varias actividades em que participamos, dignificando dessa forma o nosso Grupo e o escotismo.
Com o regresso a Loureiro pelas 18h30 de segunda-feira, terminamos 3 dias intensos de actividades.Completamente esgotados, mas satisfeitos pelo dever cumprido, já estamos prontos para o próximo compromisso o nosso  XIV Acampamento Regional Miradouro, nos dias 20 e 21 de Julho.
Por fim um agradecimento especial ao Município de Peso da Régua, na pessoa do seu presidente Engº Nuno Gonçalves, pela disponibilidade do transporte cedido.
Saudações escotistas.

Sem comentários: