16 maio 2012

ACAMPAMENTO S. SALVADOR DO MUNDO





“ACAMPAMENTO S. SALVADOR DO MUNDO – S. JOÃO DA PESQUEIRA”
Este ano iniciamos a nossa época de actividades ao ar livre com o já tradicional acampamento na maravilhosa vila de S. João da Pesqueira, mais concretamente no monte de S. Salvador do Mundo, um miradouro sobre a barragem da Valeira de cortar a respiração.
A concentração na nossa Sede efectuou-se pelas 08:00h de sábado dia 10 de Março, partindo em direcção à estação de comboios na cidade do Peso da Régua, onde teve lugar o pequeno-almoço. A partida deu-se por volta das 09:30 em direcção ao Pocinho, tendo nós saído no apeadeiro da Alegria, fazendo o trajecto até à barragem da Valeira a pé pela linha do comboio. Chegados à Valeira, fizemos mais uma ligeira pausa para meter nova “bucha” e retemperar forças.
Pelas 12:30 chegamos ao local do acampamento onde o campo foi montado e preparado o almoço que constou de uma massada de frango preparada pelos “chefs” Carlitos e Henrique, e foi um regalo ver toda a gente a comer com apetite redobrado. O tempo esteve excelente, proporcionando momentos alegres, divertidos e excitantes a todos os participantes. Durante a tarde, exploramos o espaço envolvente, jogou-se a malha, futebol, tocou-se viola e cantou-se.
E depois de uma tarde bem passada, foi tempo de preparar o jantar, mais uma vez pelos nossos cozinheiros, que desta vez prepararam umas suculentas bifanas acompanhadas com arroz.
No domingo, e depois de tomado o pequeno-almoço, foi tempo de desmontar o campo, deixando o espaço limpo e partindo em seguida em direcção à estação do Tua, caminhando ao longo da linha o percurso Valeira/Tua (cerca de 1:45h), de salientar o esforço feito especialmente pelos mais novos.
Cansados e esgotados, mas contentes e satisfeitos pelos momentos maravilhosos que uma actividade deste tipo proporciona, lá regressamos a Loureiro cerca das 13:15.
Esta actividade contou com a participação de 18 elementos.
Agradecemos ao Município de S. João da Pesqueira e à Paróquia de S. João da Pesqueira na pessoa do Sr. Luisinho pela cedência do espaço.

 Visite-nos em: http://aep116loureiro.blogspot.com            Contacte-nos em: aep116loureiro@gmail.comSaudações Escotistas.            Sempre pronto a servir.   

Sem comentários: