25 julho 2012

ACAMPAMENTO SERRA DO MARÃO

             
Realizou-se no fim-de-semana de 16/17 de Junho o já tradicional “Acampamento da Serra do Marão”, envolvendo as secções Tribo Exploradores e Clã.
A concentração dos elementos foi na nossa Sede, e a saída (em viatura) deu-se pelas 08:00 da manhã do dia 16 em direcção ao lugar de Aldarete na Freguesia de Sedielos, onde iniciamos a difícil subida à serra. Com um tempo de chuva e vento, que começou a cair conforme a escalada se ia tornando mais difícil, foi uma tarefa com um grau de dificuldade elevado, mas com algum esforço lá conseguimos chegar ao cimo.
Como o vento era bastante forte e o nevoeiro intenso, não nos foi possível montar o acampamento junto à capela. Em virtude das condições climatéricas que se faziam sentir nessa altura, tomamos a decisão de voltar para trás e montar o acampamento no Parque de Merendas de S. Tiago – Sedielos.
Completamente exaustos, mas satisfeitos por conseguirmos chegar ao local do acampamento, foi altura de efectuar o reconhecimento do Parque e deitar mãos à obra procedendo à montagem das tendas.  E com o tempo a melhorar, esta actividade decorreu muito bem, graças também às excelentes condições que o espaço do Parque de S. Tiago oferece a quem por lá passa.
O jantar foi excelente, com a visita de muitas pessoas e alguns familiares dos Escoteiros que nos honraram com a sua presença, e que em seguida puderam participar no Fogo de Conselho.
O dia de Domingo surgiu com um tempo excelente, e depois de tomado o pequeno-almoço, procedeu-se à desmontagem do campo e limpeza do mesmo, partindo de seguida em direcção à nossa Freguesia.
Os elementos mais novos participantes nesta actividade estão de parabéns, pois devido às condições atmosféricas que se fizeram sentir na manhã de sábado, esta actividade exigiu um esforço físico que não é normal na maioria das nossas actividades.
Aos dirigentes, o orgulho pela entrega, esforço e dedicação de todos os elementos, pois é neste tipo de situações que se vê que o nosso Grupo tem qualquer coisa de especial.
Agradecemos à Junta de Freguesia de Sedielos e à Comissão de Festas de S. Tiago na pessoa do Sr. Jorge a cedência do espaço.
            

Sem comentários: